quinta-feira, 13 de outubro de 2011

ESPECIAL DIA DA MÚSICA – Os Recordes do Guinness 2012

No Dia Mundial da Música, o Propagandista Social apresenta-lhe os nomes que irão figurar no Livro dos Recordes do Guinness de 2012, entre os quais estão Adele e Lady Gaga.
Adele estreia-se no mediático livro com três recordes. Entre eles está o título de primeira mulher a ter dois álbuns e dois singles no Top 5 britânico, em simultâneo. Esta marca só havia sido atingida, em 1963, pelos Beatles. Para a história fica também “21”, o segundo álbum de inéditos da cantora, que foi o primeiro a atingir os 3 milhões de discos num ano civil, desde que há memória. A estes junta-se ainda o número de semanas consecutivas com o mesmo álbum na liderança dos top’s de vendas do Reino Unido. Em terras de sua majestade, Adele arrebatou o recorde que até agora pertencia a Madonna (por “The Immaculate Collection”). Ao todo foram 18 semanas no primeiro ligar do top de músicas.
Lady Gaga é outra das figuras da música a constar no Guinness Book. A marca da cantora ficou patente na vertente digital. No dia 29 de Junho, Gaga bateu o recorde de seguidores no Twitter. Nesse dia eram 11 259 372 mas hoje são já mais de 14 milhões de “little monsters” a seguir a cantora na rede social. O hit que deu a conhecer a cantora ao mundo, “Poker Face”, foi distinguido como a música que mais tempo permaneceu no top “U.S. Digital Hot Songs”. A música fez parte do top durante 83 semanas.
Ainda na Internet, Justin Bieber estará também no livro dos recordes do próximo ano. O videoclip de “Baby” atingiu o recorde de 463 820 304 visualizações no passado dia 16 de Fevereiro. Até hoje, só no Youtube, o vídeo já foi visto quase 631 milhões de vezes.
Os Black Eyed Peas são distinguidos como a banda com mais downloads legais no Reino Unido pelo tema “I gotta feeling”.
A primeira mulher a ter músicas no lugar cimeiro do top britânico ao longo de cinco anos consecutivos foi Rihanna. O título refere-se ao período entre 2007 e 2011.
Lil Wayne foi o rapper com o maior número de músicas na tabela “Hot 100” da Billboard. Ao todo, entre 2009 e 2010 foram 64 temas.
360º Tour”, a digressão mundial dos U2, terminou em Julho de 2010. Ao longo de um ano a banda percorreu o mundo com um espectáculo inovador tendo realizado 110 concertos. No final, os lucros atingiram mais de 539 milhões de dólares, tornando-a a digressão mais lucrativa.
Willow Smith, a filha do actor Will Smith, foi eleita a artista musical mais jovem a alcançar um lugar no “Top 20 Transatlântico”. O feito foi conseguido graças ao tema “Whip My Hair”, quando Willow tinha 10 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

Arquivo do blog